Cinco razões para beber mais Vinho! (de forma moderada)

Conheces os benefícios que o vinho te pode proporcionar? O vinho pode facilmente substituir a “loirinha” (cerveja) tradicional da cultura portuguesa nos bares, nas reuniões com amigos e nas festas.
Vinho não faz crescer barriga Aquela tua gestação eterna que só faz a barriga ficar maior com o tempo poderia não existir se tivesses adotado o vinho como uma fonte alternativa de boémia nos fins de semana.
A famosa “barriguinha de cerveja” é um mal que atinge o homem português e decepciona as suas mulheres há décadas (algumas, ao menos).
Para os que dizem que é charme, sabem que isso não passa de uma desculpa esfarrapada.
Pelo contrário, o vinho ajuda a emagrecer, segundo estudos recentes conduzidos pela Universidade de Navarro, na Espanha.

A pesquisa sugere que a ingestão moderada e regular de álcool contribui para perda de medidas e protege contra a obesidade.
O estudo cita o vinho, em particular, como a melhor opção.
A razão é simples: o ganho de peso pelo álcool tem mais a ver com o estilo de vida do que com a bebida em si.
O consumo de cerveja geralmente vem acompanhado de comidas gordurosas e calóricas, sem contar que dificilmente se limita a um copo apenas.
É mais fácil, porém, manter o equilíbrio incluindo o vinho na sua dieta de maneira controlada.
Vinho faz-te rir mais cedo Enquanto as cervejas apresentam em média 4,8% de teor alcoólico, a garrafa de vinho padrão, de 750ml, tem 13%.
Se for Vinho do Porto, tradicionalmente mais forte, este percentual pode chegar a 20%.
Então, qual dessas duas bebidas achas que fará toda a gente se soltar mais rápido? Antecipa a tua diversão e vê os teus amigos ficarem alegres mais rápido do que nunca.
É nessa hora que as pessoas soltam aquela pérola ou fazem algo que ficará para sempre registado na memória do grupo (ou no YouTube) e será recontado em muitas festas futuras.
Qualquer coisa que facilite isso é bem-vindo, na minha opinião, pois é quando toda a gente se solta que a diversão começa.

Vinho aumenta o desejo s3xu@l Uma pesquisa científica já constatou que o vinho tinto em particular, aumenta o desejo s3xu@l da mulher, coisa que não acontece com a cerveja.
Em 2009, a Universidade de Florença conduziu uma pesquisa com 800 mulheres de idades entre 18 e 50 anos, s3xu@lmente ativas e saudáveis.
O estudo concluiu que mulheres que consumiam uma ou duas taças de vinho tinto por dia apresentavam um apetite s3xu@l maior e melhor desempenho na cama em comparação com as que se abstiveram da bebida.
A questão é que o vinho reduz o stresse da mulher e aumenta o seu foco no parceiro, além de estimular a circulação do sangue, inclusive nas áreas eróg3nas.
Vinho aumenta a tua posição social Como poucas pessoas entendem de vinho, ou mesmo estão abertas ao seu consumo, isso se torna automaticamente um diferencial.
Se é adepto, pode tornar-se quase uma “celebridade” dentro do grupo, uma referência entre os amigos, que passarão a vê-lo com outros olhos.
Fica mais elegante e inteligente, e as mulheres sem dúvida identificarão um charme em você que antes talvez não vissem.
Não quero dar corda para estereótipos, mas existe algo muito particular e satisfatório em segurar uma taça de vinho.
É uma experiência que simplesmente não se aplica à cerveja.
Você se sente mais sofisticado.
Ser um entendedor de cervejas impressiona, mas saber tudo sobre vinhos impressiona bem mais.
Vinho é saudável, simples assim O vinho, se degustado moderadamente e diariamente, traz uma série de benefícios para a saúde e qualidade de vida.
Uma das características mais interessantes e atraentes do vinho, em particular o tinto, é a presença do resveratrol, uma substância antioxidante que ajuda na defesa dos vasos sanguíneos, reduz o risco de certos tipos de cancro, degeneração macular e diabetes.
A maior fonte do resveratrol é a casca da uva, razão pela qual o vinho tinto está ligado a inúmeros benefícios – já que, ao contrário do vinho branco, a casca também é utilizada na produção.
O resveratrol ainda afina as moléculas do sangue, prevenindo entupimento dos vasos, e diminui o nível de LDL no organismo, o chamado “Colesterol Ruim”.
Não proponho que ninguém substitua totalmente a cerveja pelo vinho.
Não tenho tal pretensão e muito menos acho necessário, mas acredito que quem estiver disposto a dar-lhe uma hipótese pode se surpreender com o resultado.
Então, na próxima vez que quiser reunir os amigos ou estiver com aquela mulher especial, faça algo diferente.
Compre uma ou duas garrafas de vinho (que não precisa ser caro), e observe o efeito.
Brincadeiras à parte, garanto que a experiência será diferente e agradável.
Comentários

Estes alimentos e medicamentos NUNCA devem ser misturados! É importante que tenhas conhecimento!

Para quem é obrigado a recorrer aos fármacos, diariamente ou mesmo ocasionalmente, é importante que tenha conhecimentos destes alimentos que nunca ...


327