Alerta importante! Se tomares estes remédios nunca consumas estes alimentos!

Tomar um certo remédio com um simples sumo de laranja ou combinar com outras pílulas pode trazer riscos graves para a saúde! Sabias disto? O remédio para a pressão alta pode resultar numa combinação perigosa se tomado na companhia de um sumo de laranja.
A pílula anticoncepcional também perde a eficácia se for ingerida junto com algum antibiótico.
Sabe o que pode acontecer se misturar anti-depressivos com descongestionante nasal? Prisão de ventre.
As pessoas não são bem informadas, nem tentam saber sobre a relação que há entre medicamentos e alimentos e entre medicamentos e outros medicamentos.
Elas não sabem que tudo o que administramos no nosso corpo (inclusive alimentos) pode promover efeitos benéficos e maléficos de intensidade e natureza variáveis.

No entanto, quando somos cuidadosos e procuramos a devida orientação, os riscos diminuem sensivelmente.
Por isso devemos procurar sempre a orientação de profissionais (farmacêuticos, médicos, nutricionistas, naturólogos, biomédicos) competentes e atualizados.
Quando há indicação de uma medicação, a orientação especializada é muito importante.

Algumas misturas de risco: Anticoncepcional + antibióticos = o antibiótico reduz drasticamente o efeito do anticoncepcional.
Antiespasmódicos (contra gases) + broncodilatadores (para asma) + (ou) descongestionantes nasais + (ou) antidepressivos + inibidores de apetite = a combinações de dois ou mais dos medicamentos acima causa maior excitabilidade do sistema nervoso central, boca seca, constipação do intestino e aumento da frequência cardíaca.
Anti-inflamatório + diurético = o anti-inflamatório inibe o efeito do diurético.
Chá de camomila + acido acetilsalicílico = pode levar a sangramentos.
Remédio para pressão alta + sumo de laranja = diminui em 49% a eficácia do remédio para baixar a pressão.
Medicamento + erva-de-são-joão = a erva diminui a eficácia do medicamento.
5-HTP + antidepressivos = pode provocar graves efeitos colaterais.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + aspirina ou varfarina = aumenta o risco de hemorragias.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + medicamentos que controlam a diabetes = pode provocar uma queda muito brusca da glicose no sangue.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + drogas que reduzem a acidez gástrica, como Omeprazol = pode levar a náuseas, dor de estômago, inchaço e danos no esófago.
Para evitar todos esses problemas, o ideal é evitar essas combinações ou consumir os medicamentos bem longe da hora em que consumir os alimentos com os quais são incompatíveis.
No caso do açafrão-da-terra/cúrcuma, se precisar consumir algum medicamento com o qual ele é incompatível, além de colocar um grande espaço de tempo entre ele e o remédio, recomenda-se também diminuir o consumo do açafrão.
Fonte: curapelanatureza.com.br
Comentários

Esta história mostra-nos que às vezes é preciso muito pouco para mudar a vida de alguém!

Todos os anos, o grupo de shoppings “Zaffari” propõe vídeo promocional de Natal muito emocionante. Neste caso, a mensagem é clara ̶...


141