Sabes o que acontece com o teu corpo se cheirares alecrim? Nunca imaginaste!

É incrível o que acontece e o que muda no nosso corpo, se cheirarmos alecrim! Não imaginava, mas a partir de agora vou fazer isso com frequência, e aconselho-te a fazer o mesmo! Não custa nada, e o resultado é impressionante! Se tem um projeto ou um exame a aproximar-se, considere assar um frango com bastante alecrim.
O motivo? Um novo estudo mostra que sentir o cheiro do alecrim melhora consideravelmente o seu desempenho cognitivo e o humor.
A pesquisa foi publicada na revista Therapeutic Advances in Psychopharmacology, onde uma equipa de cientistas britânicos foi capaz de mostrar, pela primeira vez, que os níveis sanguíneos de uma substância chamada 1,8-cineol – correlacionadas com o desempenho cognitivo – aumentaram após os participantes sentirem o odor da planta.

Depois de expor 20 voluntários a diferentes níveis de aromas de alecrim, os pesquisadores testaram o seu desempenho cognitivo e o humor.

Amostras de sangue foram colectadas para medir a quantidade de 1,8-cineol que havia sido absorvida.
As amostras sanguíneas mostraram um aumento significativo da presença da substância no sangue.
Os cientistas alertam que, embora o alecrim possa ajudar o poder cognitivo do cérebro, ele também pode ter efeito contrário, quando altas doses de 1,8-cineol foram encontradas no sangue.
A mesma substância do alecrim também é encontrada em outras plantas como eucalipto, louro, losna e sálvia.
O novo estudo se baseia em pesquisas anteriores que concluíram que o alecrim ajuda a combater os danos dos radicais livres no cérebro.
Os antioxidantes do alecrim podem ser usados na prevenção do cancro, segundo um estudo de 2008.
Colocando alecrim em hambúrgueres, por exemplo, mostrou diminuir o potencial cancerígeno por compostos maléficos que se formam quando a carne é frita na chapa dos restaurantes.
Partilha nas redes sociais!
Comentários

Foi proibida pela mãe de se casar... Passados 60 anos, ela recebeu isto pelo correio!

O nosso planeta é habitado por mais de 7 bilhões de pessoas. 7 bilhões de pessoas significa essa mesma quantidade de histórias diferentes. Histór...


146