Já conheces o leite de arroz? Para emagrecer não há melhor! É só benefícios!

O leite de arroz além de ajudar imenso a emagrecer, tem outros enormes benefícios para a saúde, e é uma excelente opção para quem quer substituir o consumo de leite de vaca.
Ele tem uma aparência levemente translúcida e uma consistência menos espessa, e o seu sabor é levemente adocicado e muito mais suave que o leite de vaca.
Ao contrário do que muitos pensam, esse leite pode ser consumido quente, frio e em diversas receitas.
Vantagens e o emagrecimento É um alimento de fácil digestão, pois possui menos proteínas, e o leite de arroz é recomendado para aquelas pessoas que possuem problemas digestivos.
Além disso, possui mais carboidratos,e apesar de possuir menos proteínas e cálcio, possui um teor muito baixo de gordura, zero de colesterol e zero de lactose, que o faz um alimento ideal para aqueles que possuem intolerância ou alergia a essa substância.

Normalmente orgânico, o leite de arroz não possui antibióticos e hormónios que são encontrados normalmente na composição de leite de vaca que compramos no mercado.

Com os baixos níveis de gordura e de colesterol, o alimento auxilia no emagrecimento.
Deve ser inserido na alimentação em substituição ao leite de vaca, pois é uma bebida vegetal.
Mas atenção, como não possui cálcio e esse deve ser consumido diariamente, é importante que você consuma outros alimentos ricos nessa substância para não sofrer carência e doenças relacionadas à falta do cálcio no organismo.
Como fazer? O leite de arroz é muito fácil de ser feito em casa para aproveitar todos os seus benefícios.
Para preparar, você vai precisar de: 1 xícara de arroz branco ou integral 8 copos de água Modo de preparar Tendo os ingredientes em mão, coloque a água num recipiente e leve ao fogo.
Enquanto aguarda que ferva, lave o arroz num outro recipiente e reserve.
Quando a água ferver, coloque o arroz lavado, tape a panela e deixe em fogo baixo por um período de 1 hora.
Desligue o fogo e aguarde que arrefeça.
Feito isso, coloque o arroz cozido no liquidificador e bata bem, até ficar líquido.
Coe e, se achar necessário, adicione água.
Caso você prefira, para deixar o alimento com mais sabor, você pode adicionar, antes de bater no liquidificador, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 2 colheres de sopa de mel.
Esses ingredientes deixarão o leite de arroz com um sabor mais agradável, inclusive para ser usado em receitas.
Fonte: www.remedio-caseiro.com/leite-de-arroz-para-emagrecer Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

Não sabes para que servem os autocolantes da fruta? Fica a saber toda a verdade!

Estes autocolantes da fruta estão espalhados por maçãs, bananas, laranjas, entre outros, em todos os supermercados, mas continuam a ser um mistéri...


385