Consumir deste pão comum pode provocar cancro do pulmão! Afirmam novos estudos!

Que os alimentos feitos à base de produtos refinados – farinha e açúcar – não são benéficos para a saúde, já a ciência o tinha dito, mas há um novo motivo para excluir o pão e as massas brancas da alimentação: o risco de cancro do pulmão.


Segundo um estudo da Universidade do Texas (Estados Unidos), os alimentos com um índice glicémico elevado (IG) – como aqueles que são feitos à base de refinados, descritos como brancos (pão branco, massa branca, bolos, cereais de pequeno-almoço, etc.) – aumentam o risco de cancro do pulmão… especialmente em quem não fuma.
Stephanie Meljonian, autora do estudo, diz que a investigação concluiu que o risco de cancro do pulmão nas pessoas que ingerem frequentemente alimentos com um alto IG é 49% maior do que aqueles que fazem uma dieta à base de alimentos com baixo IG, ou seja, à base de vegetais e grãos e cereais integrais, lê-se no Science Daily.

E a percentagem de risco torna-se mais notória quando em causa estão pessoas que não têm o hábito de fumar.
As dietas à base de alimentos com um índice glicémico alto, isto é, feitas à base de hidratos de carbono (HC) simples, levam ao aumento dos níveis de glicose no sangue e insulina, o que eleva os problemas no fator de crescimento semelhante à insulina (IGFs).
A investigação foi publicada no Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention e envolveu dados de mais de 4.400 pessoas.
Comentários

As mulheres precisam de dormir mais que os homens para manter um bom humor! Está provado!

Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, fizeram um estudo e concluíram que, para manter o bom humor, as ...


2473