É muito perigoso usar chinelos! Desta não sabias tu!

Se já tiraste do armário aqueles confortáveis, coloridos e práticos chinelos de verão, tens que saber que estás a por os teus pés em perigo! Principalmente se os usares com frequência!
Nos Estados Unidos, 78% das pessoas desenvolveram problemas nos pés devido à regularidade com que calçam esses sapatos quando chega o verão.
A BBC explica algumas consequências do uso prolongado dos chinelos de dedo.
Lesões A sola destes chinelos é demasiado fraca para amortecer o impacto das superfícies duras e o com eles nos pés apenas são tolerados solos macios, como a areia ou a relva.
A maioria desses sapatos não foi desenhada para se moldarem ao formato do pé e, como consequência da instabilidade que causam, surgem as dores nos tornozelos, costas e quadris.

Alterações na forma de caminhar Todos temos aquela tendência para retrair os dedos dos pés de forma a manter os chinelos no sítio: o esforço afeta também para o calcanhar e o modo como andamos altera-se.
Por norma, os passos tornam-se mais curtos e o pé entra mais vezes em contacto com o solo do que seria natural.
Inflamações A planta do pé e o calcanhar são as partes que mais sofrem com a utilização inadequada dos chinelos.
Ao esforçar estas partes dos membros inferiores, os chinelos danificam o pé e causam inflamações dolorosas, protuberâncias e muito cansaço ao caminhar.
O problema pode agravar-se de tal modo que chega a ser necessário injeções de esteróides ou uma terapia por ondas de choque.
Germes e pés feios Existem muitos outros problemas associados à utilização de chinelos de dedo: desde unhas e dedos gretados a germes que se acumulam e infetam os pés.
Por isso, usar este tipo de calçado pode tornar-se realmente doloroso para a planta do pé.
Uma forma de aliviar estes problemas é colocar protetor solar e evitar calçá-los durante muito tempo seguido.
Fonte: observador Partilha esta informação útil nas redes sociais! Queres ganhar um Telemóvel Topo de Gama grátis? Tenta a tua sorte aqui!
Comentários

Inacreditável o que descobriram na mala deste jovem no aeroporto do Dubai

Nos aeroportos existe cada vez mais segurança e por vezes basta um simples olhar para as autoridades competentes mandarem parar alguém que achem sus...


99