É por estes motivos que a aliança se usa na mão esquerda

Primeiramente, vamos falar nos anéis de compromisso/noivado.
Embora muita gente considere um hábito antiquado ou típico dos filmes de Hollywood, a oferta de um anel para a mulher amada ainda persiste e é seguida por muitos casais.



Este hábito, segundo os historiadores, teve início no Século 13, quando o Papa Inocêncio III determinou que deveria haver um tempo de espera entre o pedido de casamento e a cerimônia.

Durante este período (o noivado), as pessoas deveriam usar um anel para indicar à sociedade que já estavam comprometidas.
Quanto mais caro e luxuoso o anel, maior o status social dos noivos.
Quem extrapolou e passou a adotar o diamante como símbolo deste momento foi o arquiduque e imperador Maximiliano, da Áustria, que, em 1477, pediu Maria de Borgonha em casamento e a presenteou com um anel repleto de diamantes que formavam a letra “M”.
 
(Vale citar que alguns historiadores afirmam já existir o hábito do uso do anel de noivado desde a Roma antiga, simbolizando o acesso das jovens ao coração e à riqueza dos homens com os quais se casariam).
A MÃO ESQUERDA OU A MÃO DIREITA?
Mas, afinal, por que a aliança de casamento é usada na mão esquerda? E muitos casais usam primeiro o anel de noivado na mão direita?
Bem, isso se deve ao fato de que, na Grécia antiga, acreditava-se que uma certa “veia do coração” ligava exatamente o dedo que mais tarde viria a ser conhecido como “anular” da mão esquerda com o coração.
Já o hábito de usar primeiro o anel de noivado na mão direita tem a ver com os caminhos até o coração.
Ou seja, primeiro o compromisso do noivado, e depois o “eterno”, direito ao coração, na mão esquerda.
Tradições…
Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.


Comentários

Sabes como as salsichas são feitas? Tens mesmo a certeza? Então se tiveres coragem vê!

Muita gente diz que o processo de fabricação das salsichas é nojento. Mas acredita, é muito mais nojento do que dizem. Vê como a salsicha do cach...


493