Costumas usar "skinny jeans" ou calças muito apertadas? É melhor teres cuidado!

Se usas normalmente “skinny jeans” tens de te informar disto rapidamente, pois isso pode representar um enorme perigo para a tua saúde, que de certeza nunca pensaste que seria possível.
Médicos australianos advertiram hoje que as calças ‘skinny’ podem representar um risco para a saúde, depois de uma mulher ter temporariamente deixado de sentir as pernas após utilizar aquela peça de vestuário durante várias horas.

A mulher, de 35 anos, desmaiou e teve de ser hospitalizada depois de ter estado várias horas agachada a arrumar armários quando ajudava um familiar a mudar de casa.
O caso foi relatado numa publicação britânica especializada da área da neurologia, o Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry.

“Ela esteve a usar ‘skinny’ jeans e recordou que se sentiu cada vez mais apertada e desconfortável com o passar do dia”, relata o jornal.
Segundo o jornal, ao final do dia, a mulher sentiu dormência nos pés e dificuldades em andar, acabando por cair.
Como não se conseguiu levantar, esteve várias horas deitada até ser encontrada.
As pernas ficaram tão inchadas que as calças tiveram de ser cortadas para serem removidas, refere o relato médico, acrescentando que a mulher não conseguia mexer os tornozelos e os pés e tinha deixado de sentir as pernas e os pés.
A mulher foi posta a soro e só conseguiu andar normalmente quatro dias depois.
Os médicos do Royal Adelaide Hospital, no sul da Austrália, afirmaram que as calças, combinadas com o agachamento, reduziram o fornecimento de sangue aos músculos das pernas.
Ao mesmo tempo, as fibras nervosas que ligam a parte inferior da perna foram danificadas devido à compressão prolongada, o que explica o entorpecimento e perda de controlo.
“O presente caso representa uma nova complicação neurológica de vestir jeans apertados”, acrescenta a publicação.
Fonte: SOL
Comentários

Nova polémica no Campus de Justiça! Assédio, álcool e brincadeiras com algemas!

O Campus de Justiça tem dado que falar nos últimos dias com certas polémicas que se tornaram públicas, e parece que surgiu uma nova polémica rece...


472