Durante a gravidez consumir disto poderá afectar gravemente o coração do bebé! É importante que tenhas conhecimento!

Que o açúcar é um dos mais nocivos e actuais venenos, não há dúvida e de dia para dia surgem novas investigações que relacionam este alimento a problemas de saúde.


Depois do consumo de açúcar ter sido directamente relacionado com o cancro, a ingestão deste hidrato de carbono está agora ligada a problemas cardiovasculares nos filhos das mães que não se controlaram durante o período de gestação.
Esta é a conclusão de um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que indica que o consumo de muito açúcar durante a gravidez – muitas vezes à boleia dos desejos e da ideia de que se deve comer por dois – coloca as crianças à mercê de problemas de coração na idade adulta.

“Descobrimos que quando a mãe tem um alto consumo de frutose durante a gravidez, existe um maior risco do filho desenvolver obesidade, hipertensão e disfunção metabólica quando for adulto, e tudo isto são fatores de risco para doenças cardiovasculares”, disse Antonio Saad, autor do estudo, citado pelo Telegraph.
Diz o mentor da investigação – feita em ratos de laboratório e publicada no American Journal of Obstetrics and Gynecology – que este “efeito” é mais prejudicial no s3xo feminino.
“Limitar a ingestão de alimentos e bebidas altamente enriquecidas com frutose durante a gravidez pode ter um grande impacto sobre a saúde futura da criança”, salienta Saad, referindo que esta medida pode também ajudar a reduzir os níveis de obesidade no futuro.
Fonte: Daniela Costa Teixeira
Comentários

19 Coisas Que Os Homens Querem Num Relacionamento

1. Um relacionamento sem joguinhos de quaisquer tipos. Um relacionamento direto, tipo sim ou não. Nada de talvez. 2. Uma pessoa qu...


1958