4 receitas de aveia para ter um pequeno almoço saudável e equilibrado

A aveia é um dos hidratos de carbono complexos mais interessantes do ponto de vista nutricional, o que faz com que seja um ótimo alimento a incluir ao pequeno-almoço e em refeições intermédias.
Por isso, deixamos-lhe quatro receitas com aveia que vão tornar os seus pequenos-almoços menos monótonos e mais saborosos. De que está à espera para experimentar estas receitas?

BOLACHAS DE AVEIA
Com vontade de comer umas bolachinhas? Esta receita de bolachas de aveia é muito simples e rápida de fazer.
Experimente-a!
– Ingredientes –
75 g de manteiga 100g de farinha de trigo 100g aveia em flocos 100g de açúcar 1/2 c.
chá de fermento em pó Raspa de uma laranja (facultativo) – Modo de preparação – Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Derreta a manteiga e misture-a com os restantes ingredientes.
Depois, utilize duas colheres de sopa para formar umas bolinhas e espalme-as de seguida.
Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e coloque cerca de 5 a 7 minutos no forno, dependendo do tamanho das bolinhas (bolachas) que tenha feito.
Simples e rápido!
QUEQUES DE NOZ E AVEIA
Se é fã de bolos e queques, vai adorar esta receita de queques de noz e aveia.
Em menos de uma hora pode deliciar-se com eles.
Experimente a receita!
– Ingredientes –
100 g de nozes picadas 100 g de flocos de aveia 150 g de farinha de trigo integral 120 g de açúcar mascavado 50 ml de óleo de girassol 100 ml de leite de soja 2 ovos 1 colher de chá de fermento – Modo de preparação –  Moa os flocos de aveia, até que estes se transformem em farinha. Num recipiente à parte bata os ovos com o óleo.
Depois, junte o açúcar e vá mexendo o preparado. Adicione as nozes picadas, a farinha de aveia, a farinha de trigo e o fermento. No final, junte o leite de soja e misture.
Leve ao forno em formas de queque, durante 20 minutos, a 200º.
PAPAS DE AVEIA
Tem ouvido falar das famosas papas de aveia saudáveis, mas não sabe como as fazer? É super simples.
Experimente esta receita para o seu pequeno-almoço!
– Ingredientes –
200 ml de leite 100 g de flocos de aveia Açúcar ou mel (a gosto) Canela Casca de limão – Modo de preparação –  Coloque uma panela ao lume com o leite e a casca de limão.
Deite os flocos de aveia no leite e deixe ferver durante 3 a 5 minutos, mexendo sempre… E voilá! Adoce depois com açúcar, mel, canela, compotas ou fruta.
Fica ao seu gosto!
PANQUECAS DE AVEIA
Panquecas para o pequeno-almoço? Sim! E estas de aveia são uma delícia! Comece o dia da melhor forma, com esta receita.
– Ingredientes –
3 c.
sopa de flocos de aveia 3 c.
sopa de farinha de trigo integral 1 c.
sopa de açúcar (caso coloque ingredientes doces nas panquecas depois de feitas não necessita levar açúcar) 1 ovo 1 dl de leite – Modo de preparação –  Misture os flocos de aveia, a farinha e o açúcar (caso utilize).
Junte depois os restantes alimentos e misture bem. Aqueça bem uma frigideira de cerâmica (vai evitar a utilização de gordura para a panqueca não colar).
Quando estiver quente, deite, com a ajuda de uma concha, a quantidade necessária para fazer a panqueca.
Deixe cozer cerca de 1 a 2 minutos de cada lado, e quando começarem a borbulhar, retire-as da frigideira. Utilize mel e canela ou compota e fruta para a adoçar depois de preparada pois, dessa forma, não necessita de açúcar.
Fonte: Vida Ativa
Comentários

Centenas de fiéis em Portugal assistiram ao "Milagre" do Sol! Terá sido mesmo um milagre?

Centenas de fiéis ficaram surpreendidos e sem palavras, depois de terem assistido a um fenómeno que já se diz ser um verdadeiro milagre do sol na z...


395