Já conheces a bebida milagrosa das famosas? Estes 2 ingredientes têm resultados milagrosos!

Em tempos de musas fitness, café com óleo de coco virou estrela nas redes sociais.
A bebida de propriedades termogénicas é consumida com frequência por famosas como Fernanda Souza, Yasmin Brunet e Martha Graeff.
Todas são adeptas de rotinas saudáveis e adotaram a bebida da vez como pré-treino e lanche.
Bruna Vilela, consultora nutricional do casal Fê Souza e Thiaguinho, é favorável ao consumo e garante: “Esta combinação possui vários benefícios.”

A fórmula foi criada por Dave Asprey, um investidor em tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos, depois de 15 anos de pesquisa.
Batizada de“bulletproof coffee”, a bebida testada por ele leva também um pouquinho de manteiga.
A ideia era descobrir um produto simples que pudesse fazer uma pessoa se tornar boa em tudo.
O tal blend se mostrou eficaz na melhoria de níveis de atenção e energia, assim como na redução de peso.
E o empresário garante ter conseguido elevar seu QI em 20 pontos após o consumo.
De acordo com Dave, a ingestão regular funciona quase como uma adaptação.
A ideia é estimular o organismo a usar óleo e proteína como fontes de saciedade.
E o poder de emagrecimento estaria concentrado na cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia.
A mistura logo ganhou o mundo e desembarcou recentemente no Brasil de maneira adaptada e como poderoso aliado de quem pratica atividades físicas com frequência.
PROPRIEDADES DO ÓLEO DE COCO Segundo Bruna, o óleo de coco extra virgem “favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar o perfil lipídico [índices de colesterol]”.
Além disso, ele é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome.
PROPRIEDADES DO CAFÉ Rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, o café melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos.
“Ele pode, inclusive, reduzir a percepção da dor durante a atividade física”, explica a especialista.
“Como o efeito da redução é leve, não acarreta risco quando o exercício é executado corretamente.” A COMBINAÇÃO… Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogénicas e, por isso, funcionam como excelente pré-treino.
“Mas a bebida também pode ser consumida como lanche, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo”, ensina Bruna.
O preparo é simples: 200ml de café forte e quente misturado a uma ou duas colheres (de sopa) de óleo de coco extra virgem.
Para que os ingredientes fiquem bem diluídos, usa um liquidificador.
“O sabor é leve e agradável”, conta a nutricionista.
“A textura fica um pouco oleosa, mas nada que incomode.” Pensaste em adoçar? Desiste! “Não é recomendado usar nenhum tipo de açúcar ou adoçante.
O sabor doce é reconhecido como glicose pelas papilas gustativas, que como resposta liberam insulina.” Porém, quando nenhum carbohidrato é consumido na sequência, o resultado é aquela vontade incontrolável de comer doces ao meio da tarde.
O ideal é que a bebida seja consumida apenas uma vez ao dia, se possível pela manhã.
“O óleo de coco tem a função de melhorar a atividade intestinal e seu excesso pode soltar o intestino”, explica Bruna.
“Além disso, este café pode alterar o sono se for tomado à noite.” A especialista acrescenta ainda que pessoas com intolerância à cafeína devem evitar o consumo.
Comentários

10 Sintomas de cancro que quase ninguém conhece. Mas todos deviam conhecer!

Dores persistentes e sem motivo, manchas na pele e nódulos são apenas alguns dos sinais que o cancro pode dar. Confere, na lista abaixo, alguns dos ...


115